quarta-feira, 4 de maio de 2011

A Marca de Cain



Algum tempo atrás postei aqui no blog um comentário sobre o livro “Russian Criminal Tattoos”, que mostra a vida nas prisões na Rússia pós-comunismo. Acredito que a publicação ainda não tenha tradução para o português, mas já conta com documentário disponível no YouTube. O nome é "A Marca de Cain", em tradução livre. É simplesmente foda.

Dentro das celas as tatuagens tem o papel de classificar hierarquicamente os condenados, sendo impressas ou apagadas da pele do prisioneiro de acordo com a ascensão ou queda no prestígio junto a gangue – algumas vezes a força.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Chupa, James Cameron


Odeio filmes em 3D. Toda aquela coisa de imagens saltando da tela me faz passar mal. Fora que o filme perde na questão estética como um todo. O problema é que a maioria dos grandes filmes é lançado com a tecnologia e poucas salas estão apresentando a versão original. O anúncio da venda de óculos que transformam os terríveis filmes em três dimensões no velho e querido 2D pode ser a salvação para pessoas que são obrigados a ir assistir filmes com a tecnologia por insistência de acompanhantes. É um alento para a sanidade.